fbpx

A Cor e sua vibração e as cores na logomarca

 A Cor e sua vibração e as cores na logomarca

 
Cores são muito mais importantes do que percebemos. Podemos trabalhar nossa energia e a do ambiente através do uso correto das cores, sendo que cada tonalidade é mais indicada para uma área determinada da casa ou situação do dia a dia,dependendo do objetivo que deseja atingir.
 
 

As cores têm emoções e Sentidos podem influenciar diretamente nos produtores e consumidores.

 
 
Na sua marca temos que fazer um estudo para ver qual a cor que você é através do ano de nascimento dentro da técnica do Feng Shui, todo mundo tem uma cor preferida,mas dependendo do segmento às vezes essa cor preferida não serve para ser usada no nosso segmento.
 
 
No caso do vermelho,ele deve ser usado em algumas ocasiões no cotidiano.
 
 
Como por exemplo para ir as festas,fechar negócios,reanimar e tratar depressão.Por ser uma cor que transmite sensações fortes,como a criatividade,alegria,ou ódio atração e repulsa,irritação e incentivo.
 
Precisa ser bem dosado antes de ser aplicado dentro da residência ou comércio,uma vez que seu excesso pode resultar em fracasso dos negócios e dos relacionamentos amorosos.
 
Os ambientes que devem ter toques de vermelho são aqueles que necessitam de uma dose extra de energia, que somente os tons vibrantes são capazes de proporcionar.
 
Se a intenção for pequenas quantidades desta energia procure usar acessórios como almofadas,telas,peças decorativas.
O vermelho é indicado para as salas de jantar,bares,restaurante e fest food,escritórios.
 
Use o bom senso, caso o ambiente estiver muito marcante.
 
 
Use a cor verde para suavizá-la é considerada a cor oposta do vermelho.
Evite colocá-la na cozinha se o objetivo for emagrecer,quando usado nos ambientes mais íntimos, como no quarto do casal,ele pode gerar competição e desencontros.
 

 O significado de cada cor

 
Vermelho – É estimulante,afasta depressão,tira o desânimo.é a cor das conquistas das paixões e da sexualidade, também pode usar com cautela.
 
Frequentemente é utilizado em cartaz de liquidações, para atrair compradores impulsivos.
 
Podem ser usados pelos Advogados e corretores.
AmareloÉ ativadora ,age sobre os processos mentais.O amarelo afasta as ideias fixas e aumenta a capacidade de raciocínio, esta cor da inteligência,do estudo e da criatividade.

Usado para aprender a atenção nas vitrines das lojas, mostra clareza.
Boa cor para detalhes importantes que exige cuidado atenção.
O amarelo é apropriado para jornalistas,professores,animadores e palhaços, amarelo em excesso produz ansiedade.

 Um exemplo de sucesso o Mac Donald’s- Vermelho usado para criar o apetite e urgência.

 
O amarelo está associado otimismo e prender atenção.
 
 
Mascote – Palhaço vestido de amarelo e vermelho, estimulando ânimo e energia, além da atração visual para crianças.
Laranja É a cor da reconstrução da coragem,confiança,atenção e ,traz a recuperação depois de um processo destrutivo, e a capacidade de refazer o que não esta certo.

Uma boa cor relacionada alimentação,comunicação e interação social,como restaurantes,ginásios ou negócios de alpinismo.esta cor levanta a energia por ser uma cor quente.
 
Temos também um exemplo : Fanta laranja a cor que predomina Laranja que da animo e atraem os compradores pela cor forte, o azul do nome Fanta promove segurança, fanta laranja é a que mais vende.
Verde – É calmante e equilibra, o verde melhora qualquer estado físico negativo e energiza o corpo e a alma.Uma boa opção para empresas ambientais,jardinagem,golfe,assistentes sociais.
Azul – traz o equilíbrio,harmonia e serenidade,tranquilizando o corpo e a mente, ajuda nos casos de insônia e stress.Ele transmite Honestidade,lealdade, responsabilidade e conservadorismo.
 
O azul Royal – promove a confiança um negocio seguro,ambicioso e determinado,ideal para professores,formadores e oradores,meios de comunicação,industrias, informática, clinicas de saúde, produtos aquáticos ou negócios de limpeza.
 
Rosa- É a cor do amor e da felicidade, representam às intenções puras expressa alegria e jovialidade. 
 
Para empresas com mercado feminino,incluindo cosméticos,moda,salões de beleza,doces e romance. 
 
Rosas fortes são utilizadas para o marketing de produtos menos caros e modernos e um mercado para adolescente.
 
Roxo- imaginação e espiritualidade, esta cor esta ligada com o futuro,sonhos e fantasias.

É uma boa opção para artistas, poetas, e atividades que lidam com o futuro, para estética beleza de maneira geral.
Cria uma sensação de riquezas,luxo e extravagância, apropriados para empresas que oferecem serviços ou produto de altíssima qualidade.
 
Dourado- Claro e elegante,ouro simboliza qualidade, luxo e opulência, é a cor da vitoria e conquista, todo segmento pode usar uma dose desta cor.

Todos os segmentos deveriam ter um pouco desta cor, esta ligada com a prosperidade no feng shui.
Cinza –  uma cor triste sóbria, conservadora,e por outro lado pode ser uma cor moderna,harmônios, chique e marcante. 

Tem que saber dosar mesclando com o colorido. Cinza funciona bem como uma cor de fundo,é adequado para empresas jurídicas, financeiras para sugerir o controle.
 
Preto – em excesso pode ser uma cor que torna as pessoas deprimidas e sóbrias, cuidado com o uso do preto nos ambientes.

Na logomarca, poderoso e sério,sugere sofisticação e elegância por um lado, e misterioso e intimidação por outro.
 
Na técnica do Feng Shui da a sustentação na sua marca,mesclando com outras cores.
 
Branco – Para logomarca transmite segurança,conservadora, é adequado para a maioria de mercados, mesclando com outras cores principais.

Se quer destacar da multidão, branco não é a melhor escolha, ele serve de base para todas as cores.


Marque já sua consultoria comigo, vamos analisar sua casa ou empresa!

Instagram: @cristallazul 
Facebook: @cristallazuloficial 
Tel.: (11) 2084-8090 
Whatsapp: (11) 99237-7343 


Deixe também seu comentário do que achou do artigo.


Até mais,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*** VEJA TAMBEM ***