Quando eu ouvia essa expressão pensava logo, deve ser rica (o) ou filha (o) única (o).
Com a técnica terapêutica da constelação, significa que é aquele que não consegue sair da esfera da Mãe.
No estudo da constelação, Mãe é o sentimento, Pai é a energia de ir para vida, logo se mãe é sentimento, esta ligado ao relacionamento casal e relacionamento de maneira geral.
Quando eu tenho dó, culpa, julgamento, inconscientemente estou sendo fiel a mãe.
Se sua mãe tem um relacionamento abusivo, naturalmente vamos ter dó, se sua mãe faz algo que aos seus olhos não esta correta você vai julgar, se você não conquistou algo, você culpa a sua mãe, essa atitude ocorre porque nos colocamos maior que a mãe, e quando fico nesta posição eu crio uma desordem no meu sistema.
Temos que respeitar a hierarquia, mesmo que não concorde, pois quando eu crio essa desordem, eu vou criar uma empatia inconscientemente.
Em respeito o que eu criei, eu vou ser aquele filho (a) que precisa do parecer da mãe no relacionamento, se a minha mãe gostar é um sinal que ela aprova, vou fazer tudo que minha mãe falar, se meu parceiro (a) não agir bem falo para minha mãe, você passa a ser o modelo da sua mãe.
Passamos serem críticos demais e ao mesmo tempo sendo fiel aos sentimentos que sentimos pela minha mãe, é quando o relacionamento não da certo, e acabo ficando sozinha (o).
Só que na vida a (dois) não é a mãe dando palpite neste relacionamento, ele (a) esta tentando fazer o seu melhor.
LEIA TAMBEM: CONSTELAÇÃO FAMILIAR, O SEGREDO
Muitos de vocês já ouviram ou já falaram, nossa parece com a mãe é cópia, esta fala esta afirmando que ali tem um padrão repetitivo.
Não é regra geral é necessário avaliar, mas na maioria das vezes o relacionamento não da certo por conta desta energia sistêmica.
Ficar presa á energia da mãe, é preciso quebrar esse padrão de repetição, você precisa honrar e respeitar, mas entender que você é adulto e que agora é com você.
No relacionamento casal, e relacionamento geral temos tanto problema e não conseguimos ter um entendimento porque acontece isso.
Talvez sua mãe também assumiu uma energia da sua avó, consequentemente foi passando de geração á geração, quem sabe você foi o escolhido para quebrar esse padrão.
Bete Garcia
Consteladora Familiar – SAIBA MAIS AQUI!
Uma resposta